O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Semana Santa

É galera, apesar de não ser religioso, achei importante postar algo nesse dia tão importante para cristãos do mundo todo.

Segundo dizem os antigos, hoje é um dia em que deveriamos reverenciar o silêncio, em sinal de respeito ao calvário vivido por Cristo. Ou seja, este post deveria ser uma exaltação ao oposto da música, mas, por uma questão de (não) tradição, não será o caso.

Apesar de pessoas como eu não mais seguirem e reconhecerrem nesta data a importância que ela tem, eu desejo que o dia de hoje seja um dia, se não de reflexão, pelo menos de paz interior.

Voltando ao não-silêncio, deixo aqui como uma homenagem uma música que muitos diram clichê, mas que particularmente vejo uma representação ideal para a data. A música de Chico Buarque e Gilberto Gil que nada mais é do que uma bela alegoria pra um contexto politíco que minha geração não viveu. Para vocês... Cálice!

Boa Páscoa a todos!

Cálice
Composição: Chico Buarque e Gilberto Gil
Intérpretes: Chico Buarque e Milton Nascimento



Um comentário: