O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vitrine Orkut

Em mais um dia tedioso, de muita chuva e nada pra fazer, em frente ao computador, atualizando sucessivas vezes a pagina do Orkut na esperança de algo novo, eis que acontece. Em meio a tantas atualizações de fotos, depoimentos, aniversários e outros, um vídeo me chama a atenção. Na imagem, um rasta loiro com um violão em mãos – foi o bastante para chamar minha atenção. Fui olhar o vídeo.

Silas Giron, esse era o nome do violeiro. Num autentico vídeo caseiro, disposto no youtube, e replicado na seção de vídeos do Orkut, fui apresentado ao trabalho desse artista, que produz um som que eu ousaria chamar de MPB Roots. Com visível influência de uma genuína MPB, o cantor não deixa de mostrar em seu trabalho uma infinidade de elementos de sua terra. É um mix de sons dos quais o samba, especificamente, o de roda tem forte representação.

Nas composições, letras simples, mas com arranjos que fazem toda diferença. Sílaba Muda a canção do vídeo é de uma leveza e lirismo que a muito não vejo em novos artistas. Talvez não tenha eu tido oportunidade de me esbarrar em outros artistas como ele. Quantos Silas haverão por ai com trabalhos belíssimos para nos presentear?

Aparentemente, a carreira musical de Silas é recente, no entanto a qualidade do trabalho já pôde ser comprovada no Unifest, festival universitário de música em que participam músicos de todo o estado. Com a composição Samba TQT – um belo samba de roda – que fala da principal festa baiana, o carnaval, Silas ganhou o primeiro lugar com a canção.

Enfim, é um trabalho que vale a pena conferir. No MySpace do artista é possível conhecer algumas composições dele. Não deixem de conferir! Bendito seja o Orkut. (risos).

Abaixo vídeo que me apresentou o artista.

Sílaba muda - Silas Giron


Um comentário:

aneta varts disse...

Obrigado pelas palavras! Só pude ler isso hoje, quase um ano depois da postagem.
Aproveito e convido pra conhecerem meus novos videos. Também temos outras produções a caminho.

Saudações!

Silas Giron