O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Georgia On My Mind

Outro dia, revirando o youtube atrás de boas músicas para ouvir, me deparei com uma canção que acho sensacional. A canção: Georgia On My Mind, do incomparável Ray Charles. Como é comum acontecer em sites como Youtube, me vi percorrendo diversos vídeos relacionados ao primeiro, e, assim, conhecendo diversas versões desta música por artistas de epócas e estilos relativamente diferentes.

Vários artistas da velha e da nova geração já gravaram ou colocaram esta canção em seus repertórios. Como não poderei colocar todos os vídeos num único post, resolvi postar quatro destes vídeos para que vocês, possíveis leitores, possam assistir e análisar quais dos arranjos e interpretações te atraem mais.

Não pretendia colocar tantos vídeos num mesmo post mas, tentando fazer justiça, optei por contemplar uma voz feminina, uma masculina e um dueto. Além do original, é claro. O primeiro deles, obviamente, como não podia deixar de ser, é a versão interpretada pelo compositor (Ray Charles). As demais versões ficam por conta de cantores americanos da nova geração: Yolanda Adms, Usher e o dueto de Alicia Keys e o ator e cantor Jemie Foxx.


Espero que curtam a música, ouçam as versões e, se possível, deixem comentários sobre sua preferida - ou outra versão que tenham visto. Valeu.








2 comentários:

Ana Paula Marinho disse...

Olá, indiquei vocês pra ganhar um selo. Vai lá no meu blog pegar.
beijos,
Ana Paula.

inadequada disse...

Alicia Keys!!!