O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sábado, 26 de julho de 2008

Person

Por Midiã Santana
Ontem participei do IV Seminário Nacional e Internacional de Cinema e Audiovisual que rolou no TCA (Teatro Castros Alves) aqui em Salvador-BA. E advinha quem eu vi? A Vj da MTV (Music Television Brasil), Marina Person. Linda, educada e simpática, ela apresentou o longa Person, que conta a história profissional e pessoal do cineasta Luis Sérgio Person, pai de Marina.
Eu confesso que me emocionei muito, e quando sai de lá, além de ficar super interessada na história de Person, e em conhecer a filmografia do cineasta, quis correr desesperada para ver o meu pai, e dar um bom abraço.

No fim , falei com ela, a abracei e disse "obrigada, quando chegar em casa a primeira coisa que farei é abraçar meu pai". É eu sei, mas foi algo espontâneo, saiu.

Fiquei muito feliz em ver como ela é ótima! Não só como apresentadora, como revelação no mundo do cinema, como produtora....mas também como pessoa.

O blog é de música, mas espero que os que curtem cinema vejam esse filme, que mistura a delicadeza da visão de uma família sobre o que foi a representação de um pai amoroso, com a nostalgia e as lembranças dos amigos e companheiros de trabalho, como Eva Vilma, Raul Cortez e Jean Claude Bernadet.

Foram dois os momentos que me fizeram pensar "Person era phoda!". O primeiro foi quando vi um trecho do filme São Paulo SA (1965), um longa que mostrava a capital São Paulo em um período de pré industrialização, retratando o "futuro", sim digo o futuro, porque ele previa aquilo que aconteceria nos dias atuais na cidade, um aglomerado de buzinas, engarrafamentos, e uma sociedade aglutinada, estafada, e sufocada pelo cinza.

O segundo momento foi quando vi trechos do inacado "SSS contra a Jovem Guarda" (1966), não sei ao certo de como seria o roteiro feito por Jen Claude e Jô Soares, mas sei que seria o primeiro filme sobre a Jovem Guarda - caso não tivesse ocorrido um "atrito'" com Roberto Carlos e os produtores (tudo indica que a causa foi um cinto, acreditem!). Me senti tão bem ali, vendo aqueles antigos festivais de música, com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, Wilson Simonal, Jorge Ben e Elis Regina, que não tive como não gostar de Person, e adorar o longa da Marina.

Aconselho pra vocês, pois além de ser parte da história de um cineasta importante, é um pouco, ou melhor, muito, da história da música, do teatro, e do próprio cinema brasileiro.

Quem for de Salvador fique atento, dia 14/08/2008, Marina estará de volta para a estréia oficial do filme, que será na sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública, no Centro.

Person
Marina Person
Brasil, São Paulo
Cor: P&B
Tempo: 74min



Trailer:


15 comentários:

ma disse...

Hj em dia ninguém tem inocencia.. hehehe

eh fogo isso!

:*

Flá Romani... disse...

Que blog legal, muito bom o conteúdo ^^

parabénsssssss

Anônimo disse...

Legal, gostei. Se puder eu baixo filme mais tarde. ^^

Gostei do blgo também. Beijos.

Jonatas Fróes disse...

Deu sorte rapaz! Aqui em Sampa ela arrogante e xexelenta! Mas aprecio o trabalho dela, como VJ e como cineasta (se é que podemos dizer exatamente isso hehehehe xD)

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Eu tinha comentado aqui, mas não sei se o coment precisa de aprovação. Mas enfim...

Deu sorte rapaz! A Marina aqui em Sampa é arrogante e xexelenta. Acho que ela já enjoou da MTV ou da abordagem dos fãs todo santo dia que vai lá pra trabalhar.

Mas aprecio os trabalhos dela como VJ e cineasta (Se é que podemos chamá-la assim) hehe

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Tiago Cardoso disse...

Midi... como te disse...
Vou fazer de tudo pra assistir...
primeiro pq sou fã da Marina... e depois pq adoro cinema...

Sandro S. Sorte disse...

Eu também estava nesse seminário e fiquei muito feliz de ela passar por lá. Na minha vida inteira de mtv sempre assisti os programas dela, geralmente relacionados ao cinema.E o documentário é bacana.Eu sempre tive um pouco de preconceito, não sei porque, de cineastas que participam no vídeo do proprio filme, mas ela estava super natural, relatando de forma sincera coisas da vida dela!!!
bacana , ponto para Person e Persona!!!

ma disse...

Ei, indiquei seu blog pra ganhar um selo!
Vai no meu blog e pega o link :D

Rosangela A. Santos disse...

Eu soube que ela é formada em cimena e curte muito isso.

Vou dar uma olhada no "filme"


Gostei da sua narrativa!!

Abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/

Gilmar Gomes disse...

quando eu assistia MTV (há um bom tempoa trás), tinham duas pessoas que me agradavam pela inteligência (isso na MTV). Essas duas pessoas eram, a Marina Person e o Casé. O Casé utilizando sua intelig~encia com muito bom humor, e sempre mostrando que nem todo piadista precisa ser "só" engraçado. E a Marina, demonstrava, com duas frases, muito mais que muita gente em livros inteiros.

Erich Pontoldio disse...

O São Paulo SA deve ser muito bom heim ...
Sem comentários Briga de Roberto Carlos e produção por causa de cinto ... fala sério, arruma um cinto pro rei e termina o filme.

http://algunstrintaanos.blogspot.com/

Alexandre disse...

Caramba, ouvi falar desse filme, mas aqui nem sei onde vai passar. Uma pena que o Rio esteja dominado pelos blockbusters.

sacodefilo disse...

Melhor dica.. impssível. Não conhecia esse trabalhos, mas interessei-me. O problema é que quem vive no interior vive isolado de qualquer coisa mais alternativa...
O Brasil ainda é um país das capitais...
Infelizmente

Unknown disse...

Acompanhei pouco o trabalho da Marina. Mas pelo piouco que a vi como VJ gostei. Como "cineasta" já não sei. Precisaria assistir ao filme para comentar algo.

http://maynabuco.blogspot.com

Levi Ventura disse...

Legal
Gosto muito da Marina

http://duventublog.blogspot.com/