O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Polêmica à vista!!!

Pois é galerinha, não sei se já tomaram conhecimento mas, a moderação da Comunidade Discografia, no Orkut, está desenvolvendo um "mutirão" para evitar a exclusão da comunidade. A comunidade, que disponibiliza links contendo arquivos de álbuns completos de música, formulou um abaixo-assinado digital para tentar evitar que a comunidade seja tirada do ar.

O processo solicitando a retirada da Comunidade Discografia foi aberto pela APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) e está sendo analisado pelo Google. No entanto, segundo o site, a comunidade só poderá ser retirada se ficar comprovada a inexistência de debates e trocas de informações entre seus participantes, que seria o objetivo principal de toda e qualquer comunidade do Orkut. Por isso, além de mobilizar os participantes da comunidade e usuários em geral, os moderadores começaram a divulgar e aconselhar os membros da comunidade a incluir nos tópicos, além dos links com os arquivos, comentários e debates sobre o álbum, o artista ou um tema afim.

Como não poderia deixar de ser, os membros da Discografia já atenderam aos apelos da moderação e começaram a mobilização em prol da comunidade. Vejo a comunidade como uma DISCOGRAFIA efetivamente. Seria uma pena perder todo conteúdo informacional existente nela. Agora só nos resta esperar pelo resultado. Mobilizem-se, participem, criem tópicos, colaborem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Seria uma pena mesmo! Mas o fato é que disponibilizar links para baixar conteúdo, fere a lei dos direitos autorais.

abraço,
www.comideiaseideais.blogspot.com

Pedro Junior disse...

Sei que não é legal, mas assim acredito que só com os show os artistas ganham mt mais do que com a venda de CDs e DVDs mas enfim, seria um pena se acabace a comunidade...

T+

Erich Pontoldio disse...

Realmente baixar música pela internet vai contra a lei ... entendo que exitem muitas formas do artista ganhar dinheiro, mas o que é certo é certo.

Unknown disse...

Sacanagem.não é certo baixar musica na net, mas que é bom fazer isso, com certeza é!!!!

Leo Pinheiro disse...

Vou entrar na comu para entender o que está havendo!

Unknown disse...

Já fiz parte da DISCOGRAFIA e seria uma pena não te-la no ar.
Se é legal ou não (claro que não é legal) mas pagar um trilhão em um cd é osso!


-------
www.dacordasuapaz.blogspot.com
-------

Ramon Queiros disse...

Essa comunidade é uma mão na roda, já que seus catálogos organizados em ordem alfabética facilita bastante as pesquisas. Mas sua exclusão, e até mesmo o fim do orkut como anunciam aos quatro ventos não será o fim do mundo, já que os links são geralmente apontados através de sites e blogs.
http://pelopelourinho.blogspot.com/

Flá Romani... disse...

Eu sou dona de umas 20 comunidades no orkut..... e todas são MODERADAS!!!!!

Karla Hack dos Santos disse...

Eu tenho ersta comuna.. e adoro ela. Não sou muito de baixar as discografias.. mas gosto sim de discutí-las.. A verdade que é só mudar o conceito da comuna..
Seria uma pena mesmo perder tudo o conteúdo informacional!

;D

bjus

Dedinhos Nervosos disse...

Hoje em dia, esse povo está indo na contramão do que muitas bandas estão fazendo, que é divulgar os trabalhos na internet. Não adianta remar contra a maré. Eles tem que dar um jeito de usar a internet a favor deles e não tentar proibir.
Bj.

jjjjjjjjjjjjjjjjjtttttttttttt disse...

ah obrigada!, vou conferir os videos :)
e obrigada tbm pelo toque, vou aumentar a letra aisoaio :*