O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Atração fatal!



É impressionante como a força da atração se confirma em alguns momentos.

Por que será que nos momentos em que mais precisamos nos alegrar, levatar o astral, vibrar em outra frequência, só paramos para escutar músicas que é o extremo oposto disso?

Nessas oras não há como não acreditar nas teses que afirmam que atraímos as coisas a partir de nosso estado mental. Naqueles "maleditos" dias em que nos sintimos o pior dos seres, naquela maior sensação de deprê, as músicas insistem em nos mandar para o abismo.

Hoje, buscando me distrair, ouvir uma música que me fizesse esquecer meu péssimo estado mental, resolvi acessar meu Blip e curtir canções que fossem de outros usuários, conhecer novas músicas, explorar outros tipos de sons. Não consegui por muito tempo. Irônicamente, a sequência das canções que vinham pareciam apenas querer reforçar meu baixo astral.

Desisti do Blip na canção The Scientist, do Coldplay. Sequer terminei de ouvir a canção. Conheço pouco o trabalho desta banda inglesa mas, no pouco contato que tive com suas músicas, a introspecção e melancolia sempre se mostraram presentes. The Scientist é daquelas canções, a la Chico Cuarque, mas com um tom mais agúdo de malnacolia, que te fazem querer voltar ao útero materno. Se encolher na cama ou no sofá não resolve o problema.

Apesar de sua beleza harmônica e sonora, não posso dizer que esta seja uma canção a constar entre as mais ouvidas de seu MP3, MP4 e derivados. É o tipo de arte que deve ser apreciada de vez em quando, preferencialmente, nos momentos de maior bem estar, naqueles momentos em que sabe que nada vai mudar seu astral.

Para que possam confirmar ou rejeitar minhas sensações sobre esta música a deixo aí em baixo.

The Scientist - Coldplay

Nenhum comentário: