O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

I Talk to the moon

Quem nunca conversou com a Lua? Quem nunca lhe lançou um olhar questionador, esperando alguma resposta? Talvez poucos adimitam, mas, certamente, muitos já o fizeram.

Nova, crescente, cheia ou minguante, a Lua sempre foi um objeto de inspiração e adoração para muitos. Particularmente, sempre fui um desses adoradores deste satélite natural da Terra, que tanto inspirou poetas, seviu de testemunha para muitos romances e se faz presente em belissímas canções.

A mais ou menos duas semanas, parei, efetivamente, para escutar uma música que ouvia apenas os fragmentos em alguma novela. Talking to the moon foi meu primeiro contato com o cantor, compositor, produtor e multi-instumentista havaiano Bruno Mars. Fui capturado pela suave, harmônica e, ao mesmo tempo, vibrante melodia da canção - desde os primeiros acordes.

Mas, para mim, a surpresa ainda estava por vim - sua letra. Me ver sozinho, ou acompanhado, sentado a observar a Lua não era incomum. Contemplá-la, por vezes questioná-la, é algo que vez por outra me pego a fazer. De fato, me pego conversando com a Lua. Loucura? Talvez. Como cita Mars na canção, é possível que meus vizinhos, amigos, ou mesmo leitores deste texto, afirmem ser, no mínimo, excentricidade. Mas, fazer o que?

Enfim, para os admiradores, ou adoradores, da Lua deixo a canção do Bruno Mars e digo I talk to the moon. :D

Bruno Mars - Talking to the moon

Um comentário:

Rafael Blanco disse...

Grande texto cara. Conseguiu refletir com precisao os sentimentos q transcendem a coompreensao humana. Abraço.