O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sábado, 19 de abril de 2008

Ih... é o McCartney

Por Laís Santos

Gosto de músicas antigas... (já me perguntei sobre o que poderia ou não ser considerado antigo, logicamente não cheguei a uma conclusão definitiva. Portanto, chamo aqui de antigo tudo que foi sucesso ou não no período em que eu não havia nascido ou ainda não escolhia as músicas que ouvia). Algumas canções, que tocam raríssimas vezes no meu FM, me deixam com a sensação de que já as escutei muitas vezes antes. Anos 70, 80, início da década de 90... a maior parte dessas músicas são dessa época. Não posso dizer que cresci ouvindo essas canções, com exceção do material que foi lançado nos anos 90. Não vou falar de todas que eu gosto de ouvir ao mesmo tempo... vou me agarrar a apenas uma porque nos reencontramos somente há algumas horas.

Eu nunca consigo descobrir facilmente qual o nome da música ou a banda que a canta. Isso ocorre por alguns motivos: boa parte das bandas não existe mais, dificilmente são tocadas no rádio e, quase sempre, ninguém consegue lembrar de alguma informação útil (hum... eu conheço, qual o nome dele mesmo? Espera só um pouquinho que eu vou lembrar...). Estas foram as razões que atrasaram em algumas semanas meu reencontro com Hope of Deliverance. Lançada por Paul McCartney (ele mesmo, ex-Beatles) em 1993, quando eu estava no meu 4º ano de vida, no álbum Off the Ground, Hopes of Deliverance sequer passou perto do sucesso alcançado por outras canções compostas por McCartney em suas parcerias com John Lennon.

Mas, o que eu posso fazer se eu adoro a música... até mesmo aquela parte em que ele diz ” você estará sempre segurando o meu coração em suas mãos...”. É... o melhor é compartilhar...

P.S.: esqueci de contar como reencontrei a música. Foi o seguinte: após perguntar a meio mundo e não encontrar ninguém que soubesse me dar sequer uma pista, apurei os ouvidos, identifiquei palavras soltas da letra e joguei tudo no bom e velho Google... aí foi só usar os neurônios e um pouco de instinto pra revelar facilmente entre os milhares de resultados qual era a canção procurada. Simples assim... rsrsrs

Por fim, reapresento Hope of Deliverance, do Mr. McCartney:

11 comentários:

blogador disse...

gostei do seu blog
ele segue uma linha e é direcionado para um público epecifico.
É o primeiro bom blog de música que conheço...
parabéns!!!

http://universitariosfai.blogspot.com

Carla M. disse...

nossa, mas ele é um clássico!!!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.

Paulo Fontes disse...

cara seu blog e muito legal, so acho q deveria por um template mais doido

Felipe Bastos disse...

O Verdadeiro Rei do rock and Roll Ainda vive.Amo Beatles amo Paul !

Jamile Gonçalves disse...

uhauhauhauhau
Rapaz... Li só a primeira frase e vim comentar...
Eu sou uma amante das mpusicas antigas..
Acredito que não o mesmo estilo que o seu, mass...
Outro dia minha tia ligou pra mim...
Eu tava ouvindo Nelson Gonçalves! "Boêmia... Aqui me tens de regresso.." No jantar de família adivinha o alvo de zuação?!
auhauauhauah
Massa...
:p

Fabrício Puxafree disse...

legal o seu blog

ja ta nos meus favoritos

abraço

Thiago Borges disse...

Sei bem como é isso..

Outro dia eu ouvi uma música que eu cresci ouvindo e não consegui lembrar o nome...
depois de passar 3 dias com ela na cabeça eu lembrei que era "You Are The One" do A-ha =)

Anônimo disse...

Opa, valeu pela a visita no meu blog, e que bom que tenha gostado. ;)

Eu também me amarro em músicas mais antigas, e tem umas que só por Deus para descobrir quem canta hehehe... Várias vezes usei esse método de lançar palavras no google.

Parabéns pelo o blog, é um bom blog de música!

Abraço!

Carolices disse...

Olá!

Tudo bom??

Poxa, então temos algo em comum, porque eu simplesmente amo música, não passo um dia sequer sem ouvir!!!

Mas confesso que não ouço Paul McCartney... muito raramente e olhe lá rs. Não porque eu não goste, até porque eu adoro músicas 80's, preferencilamente as bandas de pós punk. ^^'''

Küsse ;***

http://carolices.zip.net

Denise Machado disse...

Pra mim vc falou de um clássico. Eu me senti tão velha em meus trinta e cinco anos, porque em 93 eu ouvia essa música todo dia afagando meu barrigão de grávida,rsrsrsrsrsr... E vc só tinha quatro aninhos,rsrsrsrsrs.

Bom, saiba, a titia aqui adora muito o seu Blog, acha seus textos muito bem escritos e lhe tem um grande apreço.
Beijo.