O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Dead And Gone

Olá galera, acabei de encontrar um clip do T.I. (pseudônimo do rapper Clifford Joseph Harris Jr) com participação do Justin Timberlake. “Dead and gone” conta a historia de um atentado sofrido pelo rapper em que seu assistente e melhor amigo, Big Phil, foi vitimado.

Em verdade, esse é meu primeiro contato com o artista (pelo menos conscientemente). O que me levou a ler a matéria do G1 sobre o vídeo foi justamente a participação de Timbarlake, de quem tenho certa admiração pelo trabalho. É o cantor quem sustenta a melodia da música em contraposição aos versos "falados" dentro da batida hip hop.

Porém, o que chamou minha atenção e propõe-se a ser o objeto deste texto é o vídeo em si. Fiquei admirado pela qualidade do clip e uma das coisas que mais me chamou atenção foi a fotografia (imagem) do vídeo. Primeiro por atrelar ao hip hop uma paisagem que, pelo menos no imaginário coletivo, é completamente distante do universo da black music. Segundo por considerar o clip de uma beleza singular, mostrando em cada cena o quão bela pode ser a visão de um lugar 'morto' - um deserto.

Enfim, espero que apreciem o video, e a música, que é parte integrante de sua beleza - tanto quanto a imagem. Até breve.


T.I. Ft. Justin Timberlake - Dead And Gone

Nenhum comentário: