O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Bahia precisa conhecer o Bahia!



Na última terça-feira (26), o compositor da música ESPETACULAR que trago hoje para este blog, se apresentou em um super projeto musical no Espaço Xisto Bahia (Salvador/ BA).

Com a proposta de aproximar compositores, intérpretes, produtores e o grande público, o projeto “DE 2 EM 2” leva, uma vez por mês, ao palco do Espaço Xisto dois músicos com trajetórias e estilos diferentes. No dia 26 deste mês foi a vez de Luciano Salvador Bahia e Jota Veloso.

A pergunta que fica é: quantos de nós baianos conhecemos e reconhecemos artistas/ COMPOSITORES como Luciano Salvador Bahia? Infelizmente, poucos. Artistas como ele, Arnaldo Almeida, Sandra Simões e tantos outros que fazem parte de projetos como o De 2 em 2 são, em minha visão, subconsumido - muitas vezes disperdiçados.

Mas tratemos de Queda, música do Luciano que me inspirou a escrever este texto. Possivelmente, muitos dirão não ver nada de mais nesta canção. E, na minha opinião, é justamente em sua simplicidade - neste 'nada de mais' - que está sua genialidade. Tanto que a excelente interpretação de Márcia Castro, assim como a de qualquer outro intérprete, será sempre um algo mais.

É isso aí galera, vamos conhecer os bons cantores e compositores de nossa terra.


Marcia Castro - Queda

2 comentários:

Pedro Allyrio Mello Filho disse...

Oche! essa música é muito bala, já curtia ela a muito tempo, só que como a maioria de nós escuta sem nem se preocupar com quem escreveu ou fez os arranjos... Mas essa música é muitoooo massa!!

Pedro Allyrio Mello Filho disse...

O pior que ouvi ela pala manha e pensei em baixar, e só agora me toquei disso! kkkk