O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Quem era Niquinha...

O assunto já ta batido, é irreversível, mas preciso falar. O Grammy Canadense - Juno Awards, premiou a Nelly Furtado com os os prêmios de melhor single, melhor álbum e de artista preferida dos fãs, melhor artista e melhor álbum pop do ano. Não julgo para não ser condenada. Mas, será que ela merecia essa premiação? Tudo bem que ela morou é do Canadá, mas a situação é triste. A cantora que fala português e inglês, é filha de açourianos, e que fazia o estilo menina-mulher independete, do som pop/folk, se transformou na promiscua loura do Timbaland. Calma pessoal, não estou insinuando que ela tenha um caso com o produtor, apenas que ela perdeu a essência.
Depois que Nelly teve a filha em 2003, ano em que gravou o segundo album, ela demorou mais três ans para lançar algo novo, e de repente vem com o hip-hop e R&B na veia. Será que depois que ela ficou mãe, baixou o complexo de idade de mulher madura que não quer ficar velha ou coisa assim, e por isso ela mudou tanto?
Eu não sei, mas é fato que Nelly passou a vender mais discos após a transformação, ou degradação como queiram intitular, porém muito foi deixado para trás, é notável e traumatizante para os antigos fãs da talentosa moça que toca trombone e teclado, que começou a compor co 13 anos.
Não! Depois que vi a cantora LÔRA no Video Music Awars 2007 - apresentado pelo Snoop Dogg- quase infartei de susto. Como alguém pode mudar tanto? Não quero julgar, volt a dizer. Mas a grande industria faz cada lavagem cerebral nos músicos que chega a dar medo.



Antes Depois


Nenhum comentário: