O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ano novo, álbum novo

2008 promete ser um ano repleto de lançamentos pra lá de esperados, pelos fãs e pela crítica. Sabe os músicos que estavam num período indeterminado de férias, e aquela banda que andava sumida ou aquele grupo que estava naquela velha novela do acaba-não-acaba... então, muitos deles voltaram aos estúdios de gravação e apresentarão seus novos trabalhos ainda este ano. Os seguintes lançamentos já foram confirmados:

Jack Johnson (5 de fevereiro): depois de alcançar o reconhecimento internacional com seus álbuns anteriores, entre eles In Between Dreams (2005), o havaiano volta com Sleep through the static, seu quinto disco de estúdio. Detalhe: o álbum já vazou na internet.

Coldplay (maio): produzido por Brian Eno, parceiro do U2 em The Joshua Tree, o quarto álbum da banda liderada por Chris Martin chama-se Prospekt e tem previsão de lançamento para maio. Corre o boato de que o disco também já vazou.

Oasis (abril ou maio): a banda de Manchester começou a gravar este disco em julho do ano passado, a intenção era lançá-lo ainda naquele ano. O projeto acabou atrasando, espera-se que o resultado compense...

R.E.M. (31 de março): com Accelerate, os norte-americanos prometem um resgate do som dos primeiros anos da banda. Algumas das músicas de trabalho já foram apresentadas em 2007 durante shows do R.E.M. na Irlanda.

Weezer (22 de abril): Tout Ensemble, esse é o nome do sexto disco da banda de hits como Buddy Holly e Island in the sun. O disco carrega a responsabilidade de tirar a má impressão causada pelo seu antecessor, Make Believe.

Franz Ferdinand (primeiro semestre): após andar se aventurando entre as letras com o livro Mordidas Sonoras, Alex Kapranos volta ao cenário musical. Os escoceses do Franz Ferdinand lançam seu terceiro disco. Ouça Turn it on, primeira faixa do novo álbum que já foi tocada em algumas apresentações dos rapazes.

Madonna (segundo semestre): Timbaland é o produtor do novo álbum da rainha do pop. O R&B predomina no trabalho que, dizem, conta com a participação de Justin Timberlake e Pharrel Williams.

U2 (segundo semestre): As novas canções receberam influências de música africana, trance, eletrônico e hardcore. O resultado, segundo Bono Vox, líder da banda é algo que “não parece com nada que fizemos antes e achamos que não parece com nada que qualquer outra pessoa tenha feito também”. O trabalho mais recente do grupo é How to dismantle an atomic bomb, álbum que resultou na turnê Vertigo, que até passou pelo Brasil.



Confira o primeiro single do novo cd de Jack Johnson, If I had eyes:



Por Laís...

2 comentários:

SouMusic disse...

Colega... gostei mto dessa ideia de informar o q tá pra sair do forno.

Mto massa!!!!

Julio disse...

Adoray! Amei o blog.
E as dicas foram ótimas. Franz, Madonna, Coldplay...hum...

Vou catar tudo..

Ah, ja vi o livro do Kapranos, é muito bom.