O que acontece quando um estudante de Comunicação, fanático por música, resolve falar sobre o tema? A resposta está aqui... um blog ao estilo Jukebox de ser, que tenta fazer um mix de todos os questionamentos e dicas sobre uma arte essencial para viver, a música.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Homenagem "In the Name of Love"


Por Midiã Noelle

Ajudar ao próximo, principalmente se forem os africanos com AIDS, é uma das causas humanitárias preferidas da banda U2, principalmente do Vocalista Bono Vox. Graças a essa luta em prol de ajudá-los, músicos do continente resolveram gravar um disco em homenagem à banda. Né legal?
O disco será uma coletânea que leva o nome de "In the name of love", (Em nome do Amor), uma das músicas mais conhecidas do grupo. Parece que a coletânea será lançada no dia 01 de abril de 2008 pela "Shout! Factory". Uma parte da renda arrecadada será revertida para a Instituição Global Fund, que trabalha em 136 países para combater a AIDS, tuberculose e a malária.
Agora pulando o gênero informativo, e pulando para o opinativo, digam aí, U2 num é T-U-D-O. Uma banda irlandesa, que já têm mais de trinta, eu disse TRINTA anos de existência e sucesso, na minha opinião pode ser comparada até com os Stones em questão de grupo de rock que vale a pena com "estrada", mas também sendo equiparado ao David Bowie, graças ao estilos, ou melhor, estilos da banda que mudam de forma camaleônica ao longo dos novos cd's.
Quem não se derrete em um pensamento nostalgico, ou amoroso ao ouvir with or without you? Quem não ama o estilo politicamente correto da banda? Quem conhece, gosta, admira.
Poucas pessoas sabem, mais o U2 já teve outros nomes, como: os "Feedback" , e depois mudaram para "The Hype". Depois, Adam, baixista da banda, sugeriu o nome U2 para a banda, em homenagem a um avião espião, o Lockhees U-2, utilizado pelos Estados Unidos na Guerra Fria, derrubado pela União Soviética poucos dias antes do nascimento de Bono. Ainda bem né, pois se linkarmos o nome da banda com a filosofia que eles passam, se torna uma coisa só. Vejamos então: U2, You=você, two que significa o número dois, mais que soa a palavra too, que significa també.m. Ou seja, VOCÊ TAMBÉM. Nós os fãs também participamos da construção da banda. Bem, é meio que filosofia de fã sabe, rsrsrs...
Mais uma curiosidade do U2 que eu não sei se todos que curtem sabem, é a do clipe One. Tem duas versões, se não me engano são três na verdade, é a do restaurante, a de vestidos de travesti, e a dos búfalos.
A dos travestis foi a primeira versão, só que se não me engano eles apoiavam uma causa gay, ou era um grupo contra a AIDS, e depois acharam que poderia dar problema, então fizeram a versão dos búfalos, que por sinal foi capa de algum cd deles aí, mas como o clipe era muito "cabeção", viajava demais, talvez não tivesse aceitação do público - ou não teve, não me lembro bem-, enfim, a última versão foi a do restaurante, uma coisa mais vendável e aceitável paar o público. E aaannoos depois né que eles regravam um clipe da música pela quarta vez, só que dessa vez com a participação da super Mary J. Blige.


Pensei em colocar um histórico deles aqui, mas é tanta história, tantos shows - menos no Brasil que só vieram três vezes em trinta anos-, tantos discos e clipes, que chega fico "abafada" com tanta informação.

Confiram as versões do clipe One:




Búfalos:


Travestis:


Restaurante - última versão oficial:


Versão com Mary J.Blige:

3 comentários:

Nise disse...

admiro a banda U2 de ajudar as pessoas, por mais maldade que alguns veja, pelo menos ele ajuda alguém.confira o resultado da promoção blog do Mês.

Polemicas disse...

U2 é muito bacana mesmo. Não sabia dessas versões não.

O blog tá massa!

Fabrício Persa disse...

Isso é deveras lindO !
adoro as atividades caridosas do U2... mas perdão... não consigo engolir o som deles !!
e olha q já tentaram viu....
e ainda tentam...

uhuahua... naum tem jeito ! rs
ótimo apontamento